terça-feira, 18 de setembro de 2007

jQuery - Parte 1

Bom, hoje vou começar uma série de posts a respeito da jQuery, biblioteca muito interessante e que já tem me ajudado muito.
Vamos ao que interessa!
Nessa primeira parte citarei alguns seletores, o que na minha concepção é sua parte mais bem elaborada e útil.

$("#id"); //seleciona o elemento com o atributo id="id"

$("p"); //seleciona todos os elementos "p"

$("p[a]"); // seleciona todos os elementos "p" que contém um link( a ) dentro

$(
"p.vermelho"); //seleciona todos os elementos "p" com o atributo class="vermelho"

$(
"input[@type=radio][@checked]"); //seleciona todos os elementos "input" do tipo "radio" que estão marcados(checked)

3 comentários:

Sir House ™ disse...

Fale meu querido, obrigado pela visita lá pelo baixaserie,
parabéns pelo bom gosto de assitir dexter, eu adoro também, caso
queira traocar umas idéias e informaçoés me adiciona no msn, eu preciso de ajuda sim, e pelo visto voce entende de web!

mail-me smashclever.ARROBA.gmail.com

Lucas disse...

Vou começar no jQuery, valeu Daniel, parabéns pelo blog, vou começar a estudar. E tentarei colaborar com o que for possivel.
Abraço.

Lucas

Daniel Ribeiro disse...

É isso aí lucas, qualquer dúvida pode perguntar no blog mesmo que ajuda você e quem mais estiver passando! Abraços!